A nossa equipa jogou o último jogo do Campeonato no passado sábado contra o Boavista, num jogo em que com uma vitória igualava com o seu adversário no 3º lugar.
Os axadrezados entraram mais fortes, mesmo sabendo que o máximo que conseguiriam era chegar ao 2º lugar. Nos primeiros 10 minutos o jogo complicou-se com o Boavista a fazer 3 golos, o primeiro dos quais logo aos 2'. O Porto não se conseguia encontrar e eram raras a jogadas de perigo.
Na última jogada da 1ª parte, Filipe concretizou um contra-ataque rápido da equipa e fez assim que a desvantagem ao intervalo fosse de 1-3. Estava relançado o jogo para a 2ª parte.
Na 2ª parte o Porto tentou ir mais para a frente à procura do prejuízo, já com o Vasco como guarda-redes, desde meio da 1ª parte, a tentar participar nas jogadas de ataque sempre que possível. Mesmo assim foi o Boavista que voltou a aproveitar os primeiros 10' para, em ataques bem conseguidos, fazer mais 2 golos.
O jogo estava praticamente decidido e o Boavista conseguiu controla-lo bem, com muita posse de bola. O Porto criava oportunidades para reduzir, mas o guarda-redes axadrezado esteve em bom plano nesta fase da partida.
O 2º golo surgiu quase a acabar o jogo, através da marcação de uma grande penalidade convertida por Sérgio Barros, a castigar o derrube do guarda redes do Boavista ao Paulo Fernandes, quando este se preparava para rematar para o golo.
FC Porto (5 inicial) - Hugo Loureiro; Aurélio, Sérgio Barros, Vasco e Ricardo.
Jogaram ainda: Filipe, Paulo Fernandes, Porfírio, Paulo Riobom, Sérgio Nascimento e André.
De realçar o grande convívio entre todos os intervenientes no final do jogo.