Campeonato Nacional Futsal - APC Lisboa 3 x 0 FC Porto


O FC Porto deslocou-se a Lisboa para a jornada inaugural do campeonato nacional de futsal. Um terreno sempre complicado, onde os azuis e brancos entraram com uma boa atitude.

A primeira parte correu sem golos mas com algumas oportunidades de golo para as duas equipas, altura em que brilharam os guarda-redes. Um jogo bem disputado, sem casos e com uma estratégia ofensiva de ambas as equipas.
O resultado ao intervalo era um empate a zeros, a premiar as exibições dos guarda-redes e das defesas de ambas as equipas, mas muito castigador para quem ataca. Seria mais justo um empate com golos.

Ao intervalo a equipa da casa mexeu no ataque, e logo após a saída de bola, com um remate furtuito abriu o ativo.
A partir daí a equipa da casa jogou com mais calma, a trocar mais a bola e a atacar sempre pela certa. O Porto tinha q atacar mais, mas falhavam-se muitos passes e quando se chegava com perigo à área adversária o guarda-redes de Lisboa continuava a brilhar.
Aproveitando o balanceamento atacante da equipa portista, e algum desgaste dos seus jogadores, a equipa de Lisboa ainda conseguiu chegar por mais duas vezes ao golo.

Vitória da equipa da casa por 3-0, foi este o resultado final, num jogo bem disputado, sempre com muita cordialidade entre os atletas e sem quezílias.

FC Porto (5 inicial) - Filipe; Porfírio, Sérgio Barros, Ricardo e Bruno.
Jogaram ainda: Vasco e Sérgio Nascimento.